Encarar novos desafios, buscar uma evolução constante e aprender novas habilidades são temas que andam muito em voga atualmente. Com um mercado de trabalho cada mais impetuoso e competitivo, estar em movimento constante é algo vital!
Porém, a zona de conforto tem razão de existir! Afinal, com ela é possível estabelecer uma rotina organizada, padronizar as atividades e economizar uma quantidade considerável de energia.
Porém, chega uma hora que é importante sair do ambiente tido como confortável. Caso contrário, corremos o risco de viver de maneira limitada e perder oportunidades.
Confira 3 motivos para fugir da zona de conforto
É a chance de aprender coisas novas…
…Ou então, fazer as mesmas coisas, mas de uma forma diferente! Quando aceitamos novos desafios, é possível criar um repertório maior, estimular a criatividade e perceber novos pontos de vista. Além disso, é possível aprender novas maneiras para lidar com antigos problemas.
Com isso, abandonamos padrões e limites autoimpostos.
Mais jogo de cintura com o inesperado
Seja na vida pessoal ou profissional, certamente, vez ou outra, você terá que lidar com o fator surpresa. Não tem jeito!
Ao sair da zona de conforto, criamos ferramentas para lidar com inesperado, com as inconstâncias e situações que não temos controle.
E sabe qual a parte boa nisso? Abrimos espaço para que tudo possa sair de uma maneira muito melhor da qual tínhamos planejado.
Uma chance para estabelecer novas relações
Abandonar o conforto do lugar comum é criar a possibilidade não só para conhecer outras pessoas, mas também ter a chance de conhecer outras versões de si mesmo.
Vamos fazer um exercício: como você seria caso tivesse nascido em outro país como uma cultura completamente diferente e um clima que nada se parece com o nosso? Será que você teria desenvolvido outras características e habilidades?
Certamente sim!
Encarar o desconhecido e se lançar ao novo é uma maneira incrível para dinamizar a vida!
Quer ultrapassar as barreiras que te limitam? Conheça o Método MD e transforme a maneira como você encara a vida e os desafios que ela apresenta.
Sempre temos o receio de sair da zona de conforto. Mas muita vezes quando tomamos coragem e seguimos em frente, vem o pensamento, de que deveríamos ter agido assim muito tempo. Eu busco sempre mudar, e quando sinto que estou na minha zona de conforto, já me incomoda.