Se você deseja desenvolver suas competências e habilidades emocionais, uma boa dica é investir em livros sobre o tema. Quem pensa que a Inteligência Emocional é algo que ajuda a melhorar apenas a esfera pessoal da vida ( como relacionamentos pessoais e familiares, por exemplo) está redondamente enganado!
A Inteligência Emocional é considerada como a competência do século quando se pensa em carreira! Afinal, ela reúne diversas competências que preparam o indivíduo para lidar como situações estressantes e desafiadoras.
4 livros sobre Inteligência Emocional que você não pode deixar de ler
Inteligência Emocional – Daniel Goleman
Trata-se do clássico dos clássicos quando o assunto é desenvolvimento humano. Publicado em meados dos anos 90, o livro foi responsável por popularizar o termo “Inteligência Emocional” no mundo todo. Um verdadeiro sucesso de vendas.
A publicação fala, entre outras coisas, sobre as 5 principais habilidades para desenvolver a Inteligência Emocional.
Florescer: uma nova e visionária interpretação da felicidade e do bem-estar – Martin Seligman
Esse livro é essencialmente sobre a Psicologia Positiva, que é um ramo de estudo que procura identificar e desenvolver os mecanismos necessários para viver uma vida plena e satisfatória.
Neste título, você encontrará formas para melhorar suas próprias atitudes por meio de exercícios interativos. Uma ótima ferramenta para começar a desenvolver uma maior habilidade para lidar com os próprios sentimentos.
Felicidade Autêntica -Martin Seligman
Comunicação Não Violenta – Marshall Rosemberg
Nesta obra, Marshall Rosemberg fala sobre um método criado por ele para melhorar os relacionamentos através da clareza da comunicação e da empatia.