Engajamento e felicidade no trabalho são sensações que estão relacionadas com dois pilares fundamentais: o primeiro é o senso de propósito profissional e o segundo é a cultura organizacional da qual ele está inserido.
Esse tema anda cada vez mais em voga ultimamente. Afinal, as empresas já entenderam que a relação entre o bem-estar e o aumento da produtividade é estreita! Sentir-se bem dentro de uma organização não é mais um conceito abstrato, é algo fundamental para a evolução de uma carreira.
É nesta hora que a Inteligência Emocional se torna uma importante aliada para garantir uma rotina corporativa com mais saúde, satisfação e realização.
Principais fatores ligados ao engajamento e felicidade no trabalho
Ter uma relação saudável com os colegas
Geralmente, passamos a maior parte do nosso dia no trabalho. Convivemos mais com nossos colegas do que com nossos familiares. Nesse sentido, construir relações harmónicas e livres de competições com as pessoas que trabalhamos é essencial para conquistar mais bem-estar.
Senso de propósito e engajamento
Para garantir o engajamento e, como consequência, a produtividade, é fundamental ter um propósito bem definido na carreira. Dessa forma, os problemas são transformados em desafios e as adversidades servem como combustível para ir além.
Estar alinhado com a cultura organizacional
Para ser feliz no trabalho é preciso “vestir a camisa” da empresa. Clichês à parte, essa expressão tem sua razão de ser! Não basta apenas gostar do que faz, é preciso também ter os mesmos valores da organização da qual você faz parte.
Caso você queira elevar seu engajamento e sua satisfação na rotina profissional e aumentar seu senso de propósito, desenvolva suas competências emocionais no Método MD e transforme seu futuro profissional!